Ouvidoria

O que é a Ouvidoria ?

É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Prefeitura Municipal, uma porta aberta para a cidadania.

É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.

É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Prefeitura Municipal.

Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.

Para que serve a Ouvidoria ?

Para receber , analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.

Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.

Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal à população , sugerindo e recomendando providências.

A ouvidoria possibilita ao cidadão :

  • Enumerar falhas;
  • Sinalizar necessidades;
  • Sugerir alternativas;
  • Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.

Tipos de manifestação

Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.
Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Prefeitura Municipal
Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Prefeitura Municipal
Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo.
Idéia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Prefeitura Municipal

Situação da Manifestação

Em Andamento

Manifestação cadastrada e em análise na Ouvidoria.

Encerrada Resposta final da manifestação encaminhada ao Cidadão.
Arquivada

Manifestação que apenas veicula conteúdo calunioso, difamatório ou injurioso contra agente Público ou a instituição será arquivada pela Ouvidoria.

Inconsistente

Manifestação com informações insuficientes ao seu processamento.

Canais de Acesso a Ouvidoria

 E-mail:olaria@olaria.mg.gov.br

 Correspondência endereçada à Prefeitura Municipal de Olaria. Endereço: Praça 1º de Março, 13, Centro – Olaria – Minas Gerais – Brasil
CEP 36.145-000

   Telefone: (32) 3288-1112/1125

 Pessoalmente na sede da Prefeitura Municipal de Olaria.

O horário de funcionamento da ouvidoria é das 08 h às 12 h e das 13 h às 16 h .

    Seu nome (obrigatório)

    Endereço Completo (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto (obrigatório)

    Sua Solicitação/Mensagem (obrigatório)

    Estrutura Organizacional

     

    Luiz Eneias de Oliveira – Prefeito

    Email: gabinete.olaria@gmail.com

    Pça Primeiro de Março, 13   –  Centro

    Qualificação: Administrador

     

    Sebastião Brás de Moura  –  Vice Prefeito

    Email: gabinete.olaria@gmail.com

    Pça Primeiro de Março, 13   –  Centro

    Qualificação:  Produtor Rural

     

    Adriana de Oliveira Mendes – Secretária Municipal de Administração / Serviço de Fazenda e Tesouraria

    Email: olaria@olaria.mg.gov.br

    Pça Primeiro de Março, 13   –   Centro

    Qualificação:  Ciências Contábeis

     

    Eugênio Pascoal de Paula – Secretário Municipal de Saúde

    Email: saude@olaria.mg.gov.br

    Pça Primeiro de Março, 13   – Centro

    Qualificação: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Social

     

    Ailton Resende de Paula  – Secretário Municipal de Educação

    Email: educacao@olaria.mg.gov.br

    R Santos Dumont, 58   –  Centro

    Qualificação: Professor e Especialista em Estudos de Língua Portuguesa

     

    Edina Maria de Oliveira – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social

    Email: social@olaria.mg.gov.br

    Pça Primeiro de Março, 13   – Centro

    Qualificação: Assistente Social

     

     Vinicius Campos Pereira   – Secretária Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Cultura

    Email: esporte@olaria.mg.gov.br

    Pça Primeiro de Março, 13   – Centro

    Qualificação: Administrador

     

    José Ávila de Paula – Secretário Municipal de Obras

    Email: olaria@olaria.mg.gov.br

    Pça Primeiro de Março, 13   – Centro

    Qualificação:  Mestre de Obras

     

    Camilo Clemente da Silva Reis   – Secretário Municipal de Agricultura

    Email: smagricultura@uol.com.br

    Pça Primeiro de Março, 13

    Qualificação: Técnico Agrícola

     

     

    Font Resize